Primeira Semana | maio, que contas?

CASA nas Dunas
"Edificou a sua CASA sobre..." (Mt 7, 24)

Depois do coração e a casa preparados para, neles, acolher Maria, nossa Mãe, iniciamos o mês de maio, com o desejo de o vivermos intensamente na sua companhia e nos deixarmos transformar pelo toque de Deus que nos chega por Nossa Senhora.

Nesta Primeira Semana, Deus vem visitar a CASA que, tantas vezes, construímos sobre as dunas! É tempo de identificar as areias movediças que nos fazem escorregar. É Hora de cimentar o terreno em que nos afundamos quando não escutamos a Palavra de Deus e não a pomos em pática (Mt 7, 24).

Onde alicerço a minha vida: na rocha ou na areia?

À luz da passagem bíblica de Mt 7, 24-29, passaremos esta semana a deixar que Deus construa a sua obra salvífica na nossa vida. Permitamos que Ele entre na nossa CASA, mesmo que seja construída nas dunas, porque como reza o salmista: "se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem" (Sl 127).


Os três subsídios de apoio que chegam esta semana a nossas CASAS são:

adENTRAR: 

Momento de entrar em casa e de se adentrar no mistério. Tempo de parar e escutar, através deste Podcast, uma meditação feita segundo o olhar de Nossa Senhora, acerca da passagem bíblica Mt 7, 24-29: Edificar a casa sobre a rocha.

Escuta o Podcast aqui: 

 

desLIGAR:

Momento de se desligar do mundo e ligar a Deus. Tempo para ver um pequeno vídeo e deixar-se envolver pela meditação da passagem bíblica desta semana, relacionada com a Mensagem de Fátima: 

Para aceder à Meditação, clique aqui: 

Meditacao_1Semana_MaioQueContas

SAIR:

Depois do dom recebido na oração, segue-se a tarefa. Não é tempo de ficar fechado, mas, ainda que dentro de casa, sair! Ir ao encontro: de si, de Deus, dos outros.


QUAL O DESAFIO DA SEMANA?

Fazer memória agradecida da história que Deus fez na minha vida e partilhá-la. 

A oração do terço vai-nos inserido nos mistérios da vida de Jesus e, simultaneamente, vai-nos desvendado o nosso próprio mistério, quando visto com o olhar de Deus, dentro da sua Luz. 

Neste sentido, neste mês do Rosário, ao longo desta Primeira Semana, somos convidados a RECORDAR, AGRADECER e PARTILHAR. 

Tal como sempre fez o povo eleito, este é tempo de fazer memória dos mistérios vividos e da ação salvífica de Deus na nossa própria história.

 

COMO FAZER? 

 

*Nota: O Guião da Semana de Preparação, da oração do terço, com a sua explicação e meditações próprias para cada mistério, continua a ser o instrumento a usar ao longo de todo o mês.
GuiaoTerco_MaioQueContas2021