PEREGRINAR COM O CORAÇÃO NAS MÃOS

Nos passados dias 20, 21 e 22 de outubro deste ano jubilar vinte e dois pés puseram-se a caminho com o Coração nas mãos. 

Mais do que palmilhar quilómetros de Louriceira a Fátima, houve palmilhar tempos de partilha, convívio e oração.

Os sorrisos e os olhares transpareceram a alegria interior de quem arriscou pôr-se a caminho com a Senhora-mais-brilhante-que-o-Sol, que sempre conduz a Deus.

 

DSC_1198 

Inês Miguel | 25 anos 

 

Uma peregrinação…

Uma caminhada…           

Uma viagem para a vida!

Um fim-de-semana completo em todos os sentidos: um grupo de jovens e irmãs da Aliança Santa Maria, unidos n'Ele e por Ele foram levados pelo aroma das flores da serra d’aire e candeeiros, pelo som dos pássaros, pelo paladar da partilha, pelo toque de uma amizade genuína, juntos numa visão comum – Esperança de um mundo com o Coração nas mãos!

IGNIS "o fogo que arde sem se ver", é sem dúvida uma experiência que todos deveriam abraçar e levar para a vida!

Não tenhas medo e lança-te nesta aventura! Sê livre e aberto à descoberta de um mundo com outro sentido!

 

DSC_1146

João Ribeiro | 20 anos

  

Deus faz maravilhas. Estas são as palavras que compõem o sentimento que trago dentro de mim depois de terminada a peregrinação IGNIS. Porque realmente as maravilhas que provêm de Deus são intensas e tocam no nosso coração. Esta peregrinação foi uma dessas maravilhas. Desde os momentos de oração até aos laços que criei com cada um dos peregrinos.

Ali estava eu, um rapaz rodeado de raparigas, irmãs e um padre. Confesso que inicialmente me inibi um pouco, mas depressa percebi que aquelas pessoas tinham Deus no seu coração. A cada conversa, olhar ou toque, sentia Deus vivo e presente. Cada vez me sentia mais à vontade.

Existiram momentos difíceis na caminhada. Caminhos estreitos e inclinados, que nos faziam querer parar e descansar. O que é certo é que não o fazíamos. Confiámo-nos a Maria, à Mãe, e seguimos caminho, já sonhando com o esperado encontro no santuário.

Finalmente aos pés de Nossa Senhora, rezei. Rezei pelos que me tinham acompanhado, por quem se cruzou connosco e pela organização da peregrinação. E foi maravilhoso. Senti-me cheio de Deus. Levantando-me com as forças restabelecidas, fiquei decidido a percorrer aquele que é o meu caminho, com a minha cruz às costas, disposto a confiar inteiramente em Deus e na Mãe para que me guiem.
Obrigado por me proporcionarem uma experiência como esta e por serem testemunhas tão fortes de Jesus Cristo. Se tiver a oportunidade, quero voltar a partilhar o meu caminho com o vosso.

Rezo por todos!

 

 

24249620148_470c01ef07_o

 

 

Álbum aqui: Álbum de fotos | Peregrinação IGNIS

+ Fotos aqui: Fotos Facebook Peregrinação IGNIS