Hora Fanal e Primeiro Sábado Online

A Hora Fanal e o Primeiro Sábado com jovens tiveram lugar na comunidade de Belém e do Anjo, respetivamente.

Os encontros da Pastoral IGNIS continuam!
No passado dia 2 de abril, encontraram-se, através da plataforma Zoom, 47 jovens para o encontro que já tem lugar garantido na agenda, uma quinta-feira por mês. Foi a Hora Fanal vivida, desta vez, de uma forma diferente.

_____________________

 

Aqui ficam três testemunhos:

Beatriz Sousa | 19 anos 

Na passada hora fanal tivemos o prazer de, neste tempo de separação social, nos unirmos todos uns aos outros e a Jesus escondido. De uma maneira tão diferente e tão atual, pudemos estar com Ele, cada um no seu cantinho e, ao mesmo tempo, tantos numa pequena capela. Foi tão bom! Uma prova de que mesmo fechados, cada um em sua casa, podemo-nos encontrar com Ele.

Renata Santos | 19 anos

"Onde dois ou três se reunirem em meu nome, eu estarei no meio deles"
De facto, Ele não nos abandona, o amor que tem por nós vai para além da distância da casa de cada um, vai para além das falhas de ligação, o amor d'Ele é reunião e nós, fomos a prova disso.

Fábio Costa | 26 anos

Foi fabuloso o encontro virtual que todos vivemos, em que cada um, nas suas casas, estava interligado aos seus irmãos e a Deus, num forte momento de oração e partilha! No meio desta tempestade, momentos como estes fazem-nos relembrar que Deus já nos deu vários exemplos que, com fé, é possível vencer: Jesus acalmou as águas do mar, no meio da tempestade, e em Fátima o Sol secou tudo quanto a intensa água das chuvas tinha inundado. O que falta para ter fé?

_____________________

Estivemos também 32 participantes, unidos pelo mesmo meio à comunidade do Anjo, em Fátima, para a devoção dos primeiros sábados. A reunião incluiu a oração do terço e quinze minutos de meditação oferecidos em reparação ao Coração Imaculado de Maria, conforme os pedidos de Nossa Senhora em Pontevedra (Espanha). O relato evangélico da Flagelação e Coroação de espinhos foram os mistérios meditados.

Deixamos o registo fotográfico:

 

 Verónica Sousa, asm