TERCEIRA SEMANA | maio, que contas?

Terceira semana| Tema do diálogo

 "Eu tinha cá dentro uma coisa que não me deixava estar calada." (MIL 45)

Esta semana vamos debruçar-nos sobre algo que, à semelhança da oração e do perdão, é igualmente importante e necessário para nutrir e fortalecer não só os nossos laços familiares, mas toda e qualquer relação saudável: o diálogo. Sem diálogo não há partilha e comunhão de experiências, e não se chega a conhecer verdadeiramente quem temos diante de nós.

As famílias do Francisco, da Jacinta e da Lúcia são para nós um exemplo desse diálogo íntimo que pode e deve existir no seio da família, que permite que haja entre todos não só a proximidade e cumplicidade próprias daqueles que partilham o mesmo espaço, mas a verdadeira intimidade de coração, de quem não só conhece, mas também compreende aquilo que o outro vive.

ESCUTA:
Este momento convida-nos a ESCUTAR em família, o tema desta semana, através de um Podcast, para aprofundar o tema proposto com o contributo da Mensagem de Fátima:

#PODCAST_Liliana Reis, asm:

REZA:
Com este GUIÃO, encontramos várias propostas de oração em família do tema que escutámos. Cada família pode optar por fazer todas as orações todos os dias, conforme a possibilidade, ou optar por uma ou mais em cada dia da semana.

Clique aqui: 2020_GuiaoTerceiraSemana

CRIA:
Para esta semana é lançado um novo DESAFIO familiar, um pouco mais prático, que possibilitará a criatividade e participação de cada elemento da família.

Deixamos disponível o email da atividade para: esclarecimento de dúvidas acerca da atividade, sugestões ou partilhas da forma como cada família está a viver a atividade: maioquecontas@aliancadesantamaria.com

*Nota: O Guião da Semana de Preparação, da oração do terço, com a sua explicação e meditações próprias para cada mistério, continua a ser o instrumento a usar ao longo de todo o mês, atendendo ao pedido de Nossa Senhora em Fátima: "Rezem o terço todos os dias".