QUARTA SEMANA | maio, que contas?

Quarta semana | Tema do testemunho

Na reta final do nosso mês de maio, após termos aprofundado a nossa relação com Maria, nossa Mãe e de, na sua companhia, termos percebido a importância na nossa vida – familiar e não só – da oração, do perdão e do diálogo, somos agora convidados a pensar e rezar de que modo todas estas dimensões se refletem na nossa vida quotidiana.
Este testemunho de uma relação pessoal com Maria, na vida concreta do dia-a-dia, é algo que encontramos muito claramente nas vidas do Francisco, da Jacinta e da Lúcia, que viveram totalmente entregues a Deus através do Imaculado Coração de Maria, com quem viviam uma consagração filial, uma entrega que se tornava visível nos pequenos-grandes gestos de amor que continuamente ofereciam a Deus.

ESCUTA: 
Este momento convida-nos a ESCUTAR em família, o tema desta semana, através de um Podcast, para aprofundar o tema proposto com o contributo da Mensagem de Fátima:

#PODCAST_Sophie Alves, asm:

 

REZA:
Com este GUIÃO, encontramos várias propostas de oração em família do tema que escutámos. Cada família pode optar por fazer todas as orações todos os dias, conforme a possibilidade, ou optar por uma ou mais em cada dia da semana.

Clique Aqui: 2020_Guiao_QuartaSemana

CRIA:

Para esta semana propomos que, em família, diante da imagem de Nossa Senhora, façam esta pequena Consagração ao Seu Imaculado Coração, sabendo que Ela acolhe o nosso desejo de entrega e está atenta às nossas orações.

 

Deixamos disponível o email da atividade para: esclarecimento de dúvidas acerca da atividade, sugestões ou partilhas da forma como cada família está a viver a atividade: maioquecontas@aliancadesantamaria.com

*Nota: O Guião da Semana de Preparação, da oração do terço, com a sua explicação e meditações próprias para cada mistério, continua a ser o instrumento a usar ao longo de todo o mês, atendendo ao pedido de Nossa Senhora em Fátima: "Rezem o terço todos os dias".