Quarta semana | maio, que contas?

Na CASA com a sogra
“Saindo da sinagoga, foram para CASA de...” (Mc 1, 29)

 

Maio está a terminar! Ao longo deste mês, em que fomos peregrinando de casa em casa, o Senhor Jesus foi fazendo morada em nós, no mais íntimo da nossa alma. Talvez não nos tenhamos apercebido sempre da sua presença, pois a sua voz não se impõe aos nossos ouvidos e o seu toque é delicado. Ele é a Luz terna e a Brisa suave!

Por isso, nesta reta final, guardamos já a certeza de que, misteriosamente, sempre que O deixámos entrar em casa, algo foi tocado, transformado, curado.

Nesta semana, temos, ainda, oportunidade de entrar numa última casa e encontrar a sogra de Pedro! Doente, com febre, também ela foi tocada, transformada e curada. E logo começou a servir.

Atrevemo-nos a entrar nesta casa e a assistir a este momento?

 

Os três subsídios de apoio que chegam esta semana a nossas CASAS são:

adENTRAR: 

Momento de entrar em casa e de se adentrar no mistério. Tempo de parar e escutar, através deste Podcast, uma meditação feita segundo o olhar de Nossa Senhora, acerca da passagem bíblica Mc 1, 29-33: Cura da sogra de Pedro.

desLIGAR:

Momento de se desligar do mundo e ligar a Deus. Tempo para ver um pequeno vídeo e deixar-se envolver pela meditação da passagem bíblica desta semana, relacionada com a Mensagem de Fátima:

Para aceder à Meditação, clique aqui: Quarta_Semana

SAIR:

Depois do dom recebido na oração, segue-se a tarefa. Não é tempo de ficar fechado, mas, ainda que dentro de casa, sair! Ir ao encontro: de si, de Deus, dos outros.

 

QUAL O DESAFIO DA SEMANA?

Escolher alguém para prestar solidariedade, dedicando algum tempo. Alguém que esteja doente, desanimado, sozinho, com algum problema, que precise de apoio, uma palavra de conforto, um gesto.

 

COMO FAZER?

Uma visita, se for possível, ou uma chamada telefónica, videochamada; enviar algo pelo correio: uma carta, uma encomenda; mostrar-se presente de forma criativa, ou numa simples palavra.

 

*Nota: O Guião da Semana de Preparação, da oração do terço, com a sua explicação e meditações próprias para cada mistério, continua a ser o instrumento a usar ao longo de todo o mês.

GuiaoTerco_MaioQueContas2021