Luzeiros de Santa Maria I Peregrinação a Fátima 2016
CHAMADOS A VIVER ENVOLVIDOS NA LUZ

 

No passado dia 26 de junho, realizou-se a Peregrinação Anual a Fátima dos Luzeiros de Santa Maria. Estiveram presentes membros dos Luzeiros do norte do país, na sua maioria, bem como do Patriarcado de Lisboa e um representante dos Luminaries of Holy Mary, o mesmo grupo nos Estados Unidos da América.

 

 ...chamados a viver envolvidos na Luz que é Deus 

e a deixar que Ele ilumine todo o nosso interior...

__________________________


Dado que estamos em plena celebração do Centenário das Aparições do Anjo aos três Pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta, o tema desenvolvido pela Irmã Ana Luísa Castro, da Aliança de Santa Maria, partiu precisamente destas aparições. Foi abordado o tema da Luz, tão caro a todos os Luzeiros, sublinhando-se que somos chamados a viver envolvidos na Luz que é Deus e a deixar que Ele ilumine todo o nosso interior; fomos convidados a olhar para o gesto do Anjo que se prostra em adoração com os Pastorinhos, ensinando-nos que a adoração a Deus uno e trino é elemento essencial da nossa vida espiritual; e revisitamos, ainda, as palavras desse Anjo da Paz que, em Fátima, pediu Oração, Reparação, Sacrifícios e Comunhão como forma de nos fazer entrar na obra da Salvação de Deus em favor de todos os seus filhos.

 

O encontro contou ainda com a representação de uma pequena peça de teatro, que tinha como tema a vida da Beata Jacinta Marto, encenada pelo grupo de crianças e adolescentes Luzeiro dos Pastorinhos.

 

  • Natália Rocha, asm
  • 26 de junho de 2016
  •  

Ver fotos: Álbum Peregrinação a Fátima 2016 | Luzeiros de Santa Maria