"Não percam o espírito de família!"

Na manhã do passado dia 20 de dezembro, a irmã Natália Rocha, superiora geral da Congregação da Aliança de Santa Maria, acompanhada pela irmã Ângela de Fátima Coelho, foi recebida na Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, por Sua Eminência o Cardeal João Braz de Aviz, para a entrega do primeiro relatório da Aliança de Santa Maria. Foram também entregues as Constituições da Congregação, aprovadas em 2002, e agora já atualizadas.

Foi um momento de grande alegria e de verdadeira comunhão em Igreja. Sua Eminência, com a sua característica proximidade, incentivou as irmãs ao empenho na formação contínua de todos os membros e a que nunca se deixasse perder o espírito de família.

Esta vida familiar, tão presente no pensamento das fundadoras e objeto da sua dedicação constante, é estruturante para a Congregação, dado o Voto de Unidade que lhe é específico.

O Espírito Santo que santifica e guia a Igreja de Jesus Cristo, continua a sua obra em cada um dos carismas que suscita na mesma Igreja, confirmando-os e orientando-os com a sua luz e graça.

 Ângela Oliveira, asm

 

Ir. Natália Rocha, Cardeal João Braz de Aviz e Ir. Ângela de Fátima