SEMANA DE PREPARAÇÃO | maio, que contas?

SEMANA DE PREPARAÇÃO

Maio, sem dúvida, conta-nos um mês diferente, não só pelas circunstâncias que estamos a viver, como também nos recorda a presença atenta a cada um de nós de Maria, a mãe de Jesus e nossa mãe.

Todos os anos são muitas as iniciativas que a Igreja, em cada uma das nossas Paróquias, nos possibilita viver a cada mês de maio: a oração diária do terço, as procissões e cânticos a Nossa Senhora, são algumas dessas muitas iniciativas que tão bem conhecemos. Surge-nos, no entanto este ano, a pergunta: Como fazer deste maio um mês verdadeiramente de Maria?

Esta é a nossa sugestão: "maio, que contas?". Trata-se de uma dinâmica de oração familiar, para ser vivida nas nossas casas no seio de cada família, "com Maria, mãe de Jesus" (cf. Act 1, 14).

Encontramo-nos a cerca de uma semana do início do mês de maio, o momento certo para, em família, começarmos a preparar a nossa casa e, sobretudo, o nosso coração para a presença materna desta Mãe.

Esta dinâmica será composta por cinco semanas, a semana de preparação, a que damos agora início, e as quatro semanas que constituem o mês de maio. A cada domingo lançaremos no nosso site três diferentes subsídios de apoio à dinâmica, correspondentes a três momentos que propomos a cada família. Neste artigo já encontras os desta semana.

ESCUTA:

Este momento convida-nos a ESCUTAR em família, um tema diferente em cada semana, através de um Podcast, como modo de aprofundar o tema proposto com o contributo da Mensagem de Fátima:

#PODCAST_Ângela de Fátima Coelho, asm:

REZA:

Com este GUIÃO, encontramos várias propostas de oração em família do tema que escutámos. Cada família pode optar por fazer todas as orações todos os dias, conforme a possibilidade, ou optar por uma ou mais em cada dia da semana.

Clique aqui: Guiao Terco_ Maio que contas

CRIA:

A cada semana será lançado um DESAFIO familiar, um pouco mais prático, que possibilitará a criatividade e participação de cada elemento da família.

 

Deixamos disponível o email da atividade para: esclarecimento de dúvidas acerca da atividade, sugestões ou partilhas da forma como cada família está a viver a atividade: maioquecontas@aliancadesantamaria.com

*Nota: Nesta semana de preparação, o Guião não terá a estrutura habitual. Tratará da oração do terço, com a sua explicação e meditações próprias para cada mistério, que convidamos todas as famílias a usar ao longo de todo o mês, atendendo ao pedido de Nossa Senhora em Fátima: "Rezem o terço todos os dias".