5 de setembro 2021
Foi dia de Festa

"Eu pertenço ao meu amado e o seu desejo impele-o para mim" (Ct 7,11). Foi esta a frase que serviu de convite à celebração do dia 5 de setembro de 2021, presidida por D. António Marto, na qual as irmãs Filomena Santana e Filipa Pereira professaram os seus votos temporários e as irmãs Sophie Alves e Andreia Ferreira os seus votos perpétuos. Também nela se comemorou o Jubileu dos 25 anos de consagração ao Senhor da irmã Cidália Machado. 

A Basílica da Santíssima Trindade do Santuário de Fátima foi o lugar escolhido, onde foi possível contemplar a entrega generosa de cinco vidas totalmente oferecida a Deus em pobreza, castidade, obediência e unidade. Como foi belo ver nos seus rostos a Palavra de Deus a encarnar, ver como o Senhor continua a dizer o Seu Effathá, a abrir corações e a fazer coisas admiráveis na vida daqueles que lhe entregam a vida.

 

Agradeçamos ao Senhor o dom da vocação das irmãs Filomena e Filipa por se terem deixado tocar pela voz do Senhor e terem respondido o seu primeiro "Eis-me aqui" diante de toda a Igreja.

Agradeçamos ao Senhor o dom da vocação das irmãs Sophie e Andreia por terem professado de forma definitiva e perpétua o seu Fiat, prostrando toda a sua vida e existência nas mãos do Senhor.

Agradeçamos ao Senhor as maravilhas que ao longo destes 25 anos realizou na vida da irmã Cidália, que é para nós um testemunho de entrega, fidelidade e alegria.

 

[da esquerda para a direita] Irmãs Filipa, Filomena, Andreia e Sophie

 

Liliana Reis, asm

 

Album completo aqui: http://aliancadesantamaria.com/galeria/49