Palavras à Irmã Marta, asm
"Deus é o Senhor da Vida e da História!"

Partilhamos convosco as palavras de ontem, da nossa Superiora Geral, Irmã Natália Rocha.
Uma vez que não puderam estar presentes nas exéquias da nossa irmã Marta, que estas palavras tão cheias do Essencial nos encham o coração da Paz de Deus.


________

Queridos amigos, familiares e irmãs

Na proximidade que nos une, não preciso de vos dirigir nenhuma palavra com formalidade, nem sequer falar de notas biográficas da nossa querida Marta. Desejo apenas partilhar a vida e o coração, com o mesmo olhar límpido com que, agora, nos sentimos olhados pela nossa Marta, olhos nos olhos, como na foto que partilhámos, ao lado dos nossos Pastorinhos, também eles a olhar-nos olhos nos olhos. 

"Arrasta-me atrás de ti." (Ct 1,4), este foi o seu pedido, pedido acolhido pelo seu Esposo, pelo eleito do seu coração!

Falar da Marta, HOJE, é falar do mais importante da vida, do que verdadeiramente vale a pena e permanece. Pensar na sua vida jovem, cheia de fogo, iluminada na entrega ao Senhor, à nossa Mãe e às irmãs e vê-la partir assim... faz-nos perceber que somos tão pequeninos, tão frágeis... mas, tão amados por Nosso Senhor! Tão desejados e queridos que Ele cuida de nós, sempre e tudo vive connosco! Falar da Marta HOJE, é saber que só esta certeza fica: Deus é o Senhor da Vida e da História!

Não podemos negar as evidências da presença do Senhor naquele 13 de maio, em cada pormenor da peregrinação última da nossa Marta.

Irmãos e amigos, o importante da vida é o acolhimento deste amor eterno e incondicional por cada um de nós.

O amor não morre! O amor da Marta por cada um de nós não morreu com o seu frágil corpo, o seu amor permanece vivo e operante, porque em Deus!

Ela continua a sua missão ao serviço do Rei e da Rainha do Céu, com cada um de nós. Esta é a comunhão dos santos! O mistério do Corpo Místico de Cristo!

Querida família, quanto agradecemos o dom da vida da Marta gerada no vosso seio! Quanto agradecemos o amor com que cuidaram dela!

Quanto agradecemos a vida da Marta na Aliança de Santa Maria! Como é belo este caminho e este carisma que a Igreja aprovou como lugar de santidade e unidade com Cristo Senhor! Nele a Marta encontrou o meio de se entregar totalmente ao Amado do seu Coração e à Senhora do Coração Imaculado!

"Corramos! Faz-me entrar ó rei nos teus aposentos" (Ct 1,4).

Marta querida, este é o teu convite para nós!
Agradecemos o privilégio de correr contigo!
Pede ao Senhor e à Mãe que entremos nos aposentos do rei, O Amado do nosso coração!
Aí viveremos o abraço sem fim!


Ir. Natália Rocha, Superiora Geral ASM
Fátima, 19 de maio de 2020