CHECK-POINT 2021

Este ano, no acampamento Check-Point, 25 adolescentes tiveram a oportunidade de fazer uma peregrinação geográfica e espiritual através dos vários países em que ocorreram as Jornadas Mundiais da Juventude. Através de uma visita a sete países diferentes, tornaram-se jornalistas e foram convidados a criar uma reportagem detalhada sobre as experiências que puderam viver durante a peregrinação.

 

Em apenas quatro dias, estes cinco grupos de fotógrafos, "os Sony, Kodak, Canon, Fuji e Polaroid", com câmara ao pescoço e caderno na mão, aceitaram o desafio de conhecer a história das Jornadas em Lisboa; encontrar o tesouro precioso da Palavra na Austrália; refletir sobre a importância da verdadeira amizade com Cristo em Paris; conhecer o jovem padroeiro da Internet, Carlo Acutis, em Roma; encontrar vários discípulos de Jesus em peregrinação, em Santiago de Compostela; refletir sobre a beleza da pureza e da castidade no Rio de Janeiro; passar tempo em adoração perante Jesus Sacramentado na Polónia; e praticar a arte do trabalho de equipa em Fátima, Portugal. 

Muito mais do que uma simples viagem exterior, esta peregrinação foi um momento de "Selfie Interior", onde cada um foi convidado a olhar para o seu próprio coração através do "filtro" do amor e da bondade de Deus, redescobrindo a beleza e a essencialidade da fé nas suas vidas. Com os novos amigos que conheceram ao longo do caminho, tais como alguns dos Apóstolos, Santa Maria Goretti, Beato Carlo Acutis, São Pier Giorgio Frassati, Santos Francisco e Jacinta Marto e muitos outros, estes 25 discípulos de Cristo partilharam momentos de meditação da Palavra e adoração na Eucaristia, sempre com grande alegria e diversão ao longo do caminho.

Por fim, despedimo-nos com um sorriso no rosto - que nenhuma máscara pode esconder -, e uma chama nova no coração que nos faz gostar tanto, tanto de Deus! Até para o ano! 

 Brittany Culver, asm
do Grupo "Sony"

 

Mais fotos aqui: Galeria Fotos Check-Point 2021