Com Maria, ao ritmo de Deus

ATIVIDADES ESPECÍFICAS REGULARES

 

LUZEIRO DOS PASTORINHOS
_________________________________________  

O "Luzeiro dos Pastorinhos", é um grupo de crianças dos 6 aos 13 anos, que surgiu em 2010 a partir do desejo de fazer chegar a Mensagem de Fátima de forma adaptada às crianças. O grupo tem por finalidade viver a espiritualidade dos Pastorinhos, aprendendo com eles na escola de Maria "a arte de crer, orar e amar" (cf. BENTO XVI, Visita ad limina apostulorum, 2007).

O desafio que é colocado às crianças é que sejam verdadeiramente pequenas "candeias" capazes de refletir a Luz de Deus, espalhando pelo mundo o amor a Jesus, a Nossa Senhora, ao Santo Padre, à Igreja e aos "pobres pecadores", como fizeram os Pastorinhos.

O grupo, reúne-se em Fátima, duas vezes por mês ao sábado, sendo que, no 1º sábado de cada mês participam no programa da devoção dos 1º Sábados proposto pelo Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Seguindo um itinerário orante e catequético pretende-se que no coração de cada criança ecoe o desejo expresso pela pequena Bem-Aventurada Jacinta: "se eu pudesse meter no coração de toda gente o lume que tenho cá dentro no peito a queimar-me e a fazer-me gostar tanto do Coração de Jesus e do Coração de Maria".

 

DEVOÇÃO DOS PRIMEIROS SÁBADOS
_________________________________________

Realizada em todas as comunidades da Congregação, no primeiro Sábado de cada mês, de acordo com os pedidos de Nossa Senhora feitos em Pontevedra à Irmã Lúcia em 1925.

 

RETIROS PARA ADULTOS E CASAIS
_________________________________________

Fim de semana de regularidade anual aberto a adultos de qualquer idade.

 

DIFUSÃO DA MENSAGEM DE FÁTIMA
_________________________________________

Realizada pela Congregação através de conferências, retiros, encontros ou outro tipo de atividades.

 

ATIVIDADES DIVERSAS
_________________________________________ 

De acordo com as necessidades das Igrejas locais, e ao serviço da nova evangelização, inclui-se neste âmbito, todo o apoio prestado à pastoral vocacional e juvenil, à pastoral da saúde, catequese, entre outros. 

 

GRUPO "TU AO MENOS"
_________________________________________
 

Devoção dos Cinco Primeiros Sábados com crianças e jovens até aos 18 anos, realiza-se no Primeiro Sábado de cada mês.